segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Reflexão - Câncer de mama



O câncer é uma doença que não se manifesta por dor e pode surgir em mulheres com ou sem histórico familiar. Por isso é importante participar desta iniciativa alertando outras mulheres a se prevenirem. A mamografia é fundamental para o diagnóstico do câncer de mama.
Mais idade, mais cuidados são necessários. O corpo é “o engenho divino”, no dizer do espírito Emmanuel. Essa página está no Livro da Esperança, psicografado por Francisco Cândido Xavier. E comenta o mentor espiritual do inesquecível Chico Xavier que, podemos fazer cirurgias, implantes, plásticas, mas, não temos outro corpo para comprar. Daí nossa responsabilidade em cuidar bem dele, instrumento do espírito.
Há casos de câncer em idosos, mas também em crianças e em jovens. A origem do câncer está no corpo espiritual, ou perispírito, que registra o passado que plantamos e se manifesta no corpo que temos. Daí porque crianças bem pequenas têm câncer e outras doenças que somente a reencarnação e a Doutrina Espírita explicam.
Cada um de nós é um espírito imortal, uma individualidade, o construtor de sua própria existência. A Terra é o planeta escola e hospital no qual estamos em tratamento de reabilitação para existências mais felizes. Entretanto, isto não é motivo de tristeza, ao contrário, estamos melhorando o nosso perispírito e tirando essas vestes doentes, no sentido espiritual para alçarmos voos mais altos e mais saudáveis.
Devemos agradecer a Deus pela oportunidade de reabilitação junto à Lei de Amor que, pela nossa ignorância, violamos. É motivo de alegria saber que estamos subindo alguns degraus e não mais nos comprometendo se cuidarmos desta existência. A Doutrina Espírita explica, esclarece, demonstra, consola, ampara, enfim, mostra a Misericórdia Divina agindo sempre em nosso favor, especialmente, nos momentos mais dolorosos.
É muito bom quando percebemos esse amor pedagógico agindo a nosso favor e não o castigo de Deus, como pensávamos outrora, equivocadamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário