Continuando selecionando algumas perguntas do Livro dos Espíritos:
Questão 320 - Os Espíritos ficam sensibilizados, ao lembrarem-se deles os que amaram sobre a Terra?
- Às vezes, mais do que podeis crer; se são felizes, essa lembrança aumenta-lhes a felicidade; se são infelizes, são para eles um alívio.
Questão 344 - Em que momento a alma se une ao corpo?
- A união começa na concepção, mas não se completa senão no momento do nascimento. Desde o momento da concepção, o Espírito designado para habitar tal corpo, a ele se liga por um laço fluídico que vai se apertando, cada vez mais, até que a criança nasça; o grito que se escapa, então, da criança, anuncia que ela se conta entre os vivos e servidores de Deus.
Questão 392 - Por que o Espírito encarnado perde a lembrança do seu passado?
- O homem não pode e nem deve tudo saber; Deus o quer assim em sua sabedoria. Sem o véu que lhe cobre certas coisas, ficaria deslumbrado, como aquele que passa, sem transição, da obscuridade à luz. Pelo esquecimento do passado, ele é mais ele mesmo.
Questão 401 - Durante o sono, a alma repousa com o corpo?
- Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, os laços que o unem ao corpo se relaxam, e o corpo não necessita do Espírito. Então ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.
Questão 456 - Os Espíritos veem tudo o que nós fazemos?
- Podem vê-lo, visto que vos rodeiam incessantemente. Todavia, cada um não vê senão as coisas sobre as quais dirige sua atenção, porque com aqueles que lhes são indiferentes, eles não se preocupam.
Questão 489 - Há Espíritos que se ligam a um indivíduo em particular para o proteger?
- Sim, o irmão espiritual, a que chamais o bom Espírito ou o bom gênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário