sábado, 12 de setembro de 2015

Setembro Amarelo



Movimento Mundial Setembro Amarelo estimula prevenção do suicídio.
Ação busca a conscientização da população a respeito do problema de saúde pública que mata 1 brasileiro a cada 45 minutos.
Se outubro é o mês pela prevenção do câncer de mama, representado pela cor rosa, e novembro é pela prevenção de doenças masculinas, com a cor azul, Setembro Amarelo é um movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências difíceis de serem reparadas.
O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelo menos o triplo disso tentou tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio.
Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento. Segundo Carlos Correia, voluntário do CVV, entidade que atua gratuitamente na prevenção do suicídio há 53 anos, “as pessoas que tentam suicídio pedem ajuda, mas, normalmente, não são compreendidas. Deixar de falar sobre o assunto só colabora para esse distanciamento social”, comenta. “O assunto suicídio deveria fazer parte, de forma muito natural, da roda de amigos, nas escolas, casas religiosas e dentro das casas”, complementa.
O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pelo IASP – Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio e consiste em iluminar ou sinalizar locais públicos com faixas ou símbolos amarelos.
No Brasil, uma das instituições que está trabalhando pela causa neste ano é o CVV. Os 70 endereços do CVV em todo o país vão colocar uma faixa amarela na sua fachada, e seus voluntários buscam o apoio de municípios, estados e da federação para iluminar ou identificar monumentos e prédios públicos durante todo o mês de setembro.
10 de setembro é Dia Internacional de Prevenção do Suicídio – definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Um Olhar de Amor para com a Vida


http://visaoespiritabr.com.br/

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Último dia da Feira do Livro - Lar Fabiano de Cristo

Hoje acontecerá o encerramento da Feira do Livro - DECOM - Lar Fabiano de Cristo em comemoração aos 39 anos da casa, abrindo suas portas durante todos os dias do ano. Lembramos que, nos dias 15 de cada mês continuamos com o desconto de 15% em nosso Posto de Vendas.

Além das Obras Básicas, temos a coleção André Luiz e Chico Xavier, Emmanuel e Chico Xavier, Joana de Ângelis e Divaldo Franco, Dra. Marlene Nobre, Yvonne do Amaral Pereira, Suely Caldas Shubert, e muito mais.

Destacamos para hoje

Todas as crianças são iguais? Essa pergunta não saía do
pensamento de Lia. As vezes ela se achava muito parecida
com suas amigas; outras vezes se sentia muito diferente delas. Depois de pensar bastante e de procurar uma resposta, Lia descobre por si mesma que cada criança ou pessoa é única.

Autor: Cristiane Lenzi Berira
Co Autor: Cláudi Camargo 


Um menino que se fez homem ou um homem que se fez menino? Essa é a história de um menino que brincava de amar. Simples como um sorriso, alegre como um novo dia. Uma história sensível sobre Chico Xavier, o homem que sempre foi menino na simplicidade do amor e no entendimento da vida.
Menino Chico, uma história pra contar e encantar... Uma história de amor ao próximo.


Nesta obra, DEPOIS DA MORTE, Léon Denis realmente fala ao coração da criatura humana, conduzindo-a a meditar séria e proveitosamente sobre tão profunda indagação. Esmiuçando temas filosóficos e analisando antigas religiões, o autor focaliza o surgimento do Espiritismo como uma crença nova apoiada em fatos, capaz de revelar ao pensamento humano o que se passa no além túmulo. Em sua conclusão, assevera-nos Denis que o Espiritismo esclarece o passado, ilumina as antigas Doutrinas Espiritualistas e liga sistemas aparentemente contraditórios.