sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Raul Teixeira completa 67 anos
Homenagem do Blogger a esse querido irmão.







Nascia no dia 7 de outubro de 1949, em Niterói – Rio de Janeiro, José Raul Teixeira, que é licenciado em física, mestre e doutor em educação e ainda professor aposentado da Universidade Federal Fluminense.
Raul Teixeira chegou ao Espiritismo aos 16 anos, e seu entusiasmo pela Doutrina o levou pouco depois a exposições de tribunas e gradualmente, se tornaria um orador espírita de fácil expressão no consolo de muitas criaturas em busca de respostas às suas inquietações.
O orador espírita é um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói. A instituição mantém desde 1980, uma obra de Assistência Social Espírita denominada “Remanso Fraterno”, que atende a crianças e famílias socialmente carentes.
Suas obras mediúnicas somam quase quatro dezenas, portando orientações para os médiuns, os trabalhadores do Movimento Espírita, os jovens, a criança, o homem em geral…
Raul Teixeira sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC na madrugada de 15 de novembro de 2011 durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York, onde iniciaria um roteiro com diversas palestras.
A assistência espiritual a Raul foi intensa, por sugestão do benfeitor Camilo, que lhe inspirava calma e paciência, ficou consciente, no avião, após o AVC, pois se adormecesse poderia entrar em coma.
Raul foi hospitalizado ao desembarcar em Nova York, e assim que seu estado de saúde se estabilizou, voltou ao Brasil para seguir seu tratamento, que prossegue até os dias de hoje.
Mantém uma conduta serena diante do desafio que se apresenta.
As mais recentes notícias nos informam que seu tratamento evolui muito bem. A fala continua progredindo, de maneira animadora. Por ora, sua rotina diária está concentrada no tratamento.
Fonte: Jornal da Nova Era


Destacamos os livros:












quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Conhecendo a verdade sobre o Espiritismo...


Esta obra encerra, de forma compacta, uma introdução aos conceitos do Espiritismo e ao conhecimento do mundo invisível, um resumo da Doutrina Espírita, além de esclarecimentos em relação às principais dúvidas e objeções mais comuns que se levantam em relação à Doutrina Espírita.
Divide-se em três capítulos: o primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um céptico e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores; o segundo capítulo expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de “O Livro dos Médiuns”; no terceiro capítulo é publicado o resumo de “O Livro dos Espíritos”, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica.
Uma leitura fundamental a todos os estudantes da Doutrina Espírita.







terça-feira, 4 de outubro de 2016

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO - FAGNER



HOMENAGEM NESTA DATA, A FRANCISCO DE ASSIS - UM VERDADEIRO CRISTÃO QUE PRATICOU A CARIDADE COM  SERES HUMANOS E ANIMAIS. 
UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

O Espiritismo De Kardec Aos Dias De Hoje.



Neste mês de outubro, dedicamos algumas reflexões com respeito ao homem Allan Kardec, pela passagem de seu nascimento, no dia 03 de outubro de 1804 e da importância para questões da atualidade.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Kardec, Obrigado!



03 de outubro – aniversário de nascimento de Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec)

Allan Kardec nasceu em Lyon (França), em 03 de outubro de 1804 e foi registrado sob o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail.
Iniciou seus estudos na escola de Pestalozzi (em Yverdum, Suíça. A educação transmitida por Pestalozzi marcou profundamente a vida futura do jovem Rivail.
Tornou-se educador e entusiasta do ensino, tendo sido várias vezes convidado por Pestalozzi para assumir a direção da escola, na sua ausência. Durante 30 anos (de 1824 a 1854), dedicou-se inteiramente ao ensino e foi autor de várias obras didáticas, que em muito contribuíram para o progresso de educação, naquela época.
Em 1855, o professor Rivail depara, pela primeira vez, com o “fenômeno das mesas que giravam em condições tais que não deixavam lugar para qualquer dúvida.”
Passa então a observar estes fenômenos; pesquisa-os cuidadosamente, graças ao seu espírito de investigação, que sempre lhe fora peculiar, não elabora qualquer teoria pré-concebida, mas insiste na descoberta das causas.
Aplica a estes fenômenos o método experimental com o qual já estava familiarizado na função de educador; e, partindo dos efeitos, remonta às causas e reconhece a autenticidade daqueles fenômenos. Grande transformação se opera na vida do professor Rivail: convencido de sua condição de espírito encarnado, adota um nome já usado em existência anterior, no tempo dos druidas: Alla Kardec.


domingo, 2 de outubro de 2016

Missão de Allan Kardec




                                        Missão de Allan Kardec 

"A missão dos reformadores está cheia de escolhos e de perigos e a tua é rude, disso te previno, porque é o mundo inteiro que se trata de agitar e de transformar." - Espírito Verdade (Obras Póstumas)
“Escrevo esta nota no dia 1º de janeiro de 1867, dez anos e meio depois que esta comunicação me foi dada, e verifico que ela se realizou em todos os pontos, porque experimentei todas as vicissitudes que nela me foram anunciadas. Tenho sido alvo do ódio de implacáveis inimigos, da injúria, da calúnia, da inveja e do ciúme; têm sido publicados contra mim infames libelos; as minhas melhores instruções têm sido desnaturadas; tenho sido traído por aqueles em quem depositara confiança, e pago com a ingratidão por aqueles a quem tinha prestado serviços. A Sociedade de Paris tem sido um contínuo foco de intrigas, urdidas por aqueles que se diziam a meu favor, e que, mostrando-se amáveis em minha presença, me detratavam na ausência.
Disseram que aqueles que adotavam o meu partido eram assalariados por mim com o dinheiro que eu arrecadava do Espiritismo. Não mais tenho conhecido o repouso; mais de uma vez, sucumbi; sob o excesso do trabalho, tem-se-me alterado a saúde e comprometido a vida.
“Entretanto, graças à proteção e à assistência dos bons Espíritos, que sem cessar me têm dado provas manifestas de sua solicitude, sou feliz em reconhecer que não tenho experimentado um único instante de desfalecimento nem de desânimo, e que tenho constantemente prosseguido na minha tarefa com o mesmo ardor, sem me preocupar com a malevolência de que era alvo. Segundo a comunicação do Espírito Verdade, eu devia contar com tudo isso, e tudo se verificou.” - Allan Kardec

"Incisivo, conciso, profundo, Allan Kardec sabia agradar e se fazer compreendido, numa linguagem ao mesmo tempo simples e elevada, tão longe do estilo familiar quanto das obscuridades da metafísica."  (in Obras Póstumas)