quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Caridade Material

CARIDADE MATERIAL NO LAR FABIANO DE CRISTO

“Fora da Caridade não há Salvação”

Mas... o que é Caridade?


Na questão 893 de O Livro dos Espíritos, Kardec indaga qual a mais meritória das virtudes, obtendo dos Espíritos a resposta de que é a caridade desinteressada. Mas o que é caridade segundo a Doutrina Espírita? Para facilitar a compreensão, pode-se dividi-la em caridade material e moral.
A caridade material compreende aquilo que tem manifestação no mundo físico, devendo ser exercida com desprendimento e amor, sem humilhar quem recebe. O amor se manifesta na maneira como se dá, não incluindo os que doam algo apenas para se verem livres de quem pede ou para aliviar a consciência, mas sim a atitude realizada com real vontade de auxiliar. Já o desinteresse consiste em não esperar reconhecimento, gratidão ou retorno de qualquer espécie pela ação realizada, consoante a frase: “que a mão esquerda não saiba o que dá a mão direita”. Assim, pode-se dar muito ou pouco, com muito ou pouco amor.


Seguindo os princípios da Doutrina Espírita, o Lar Fabiano de Cristo também preocupa-se com a caridade material e, além de manter a alimentação e medicamentos aos idosos cadastrados, em alguns períodos do ano é promovido:


BRECHÓ: destinado ao público, com vendas de roupas femininas e masculinas, calçados, etc... Os produtos são de boa qualidade e doados à Casa; os preços são bem acessíveis, beneficiando irmãos com dificuldades financeiras.





BAZAR: produtos confeccionados por trabalhadoras da Casa, de excelente qualidade, vendidos ao público em local externo e, com o objetivo de angariar fundos.










POSTO DE VENDAS: durante todos os dias do ano, no horário da prece e passe, acontece na Biblioteca a venda de livros, Cd’s e DVD’s espíritas, valores revertidos às necessidades materiais da Casa. E, nos dias 15 de cada mês, 15% de desconto.





O Lar tem também o Departamento Mãe Gestante, e, para a confecção de enxovais solicita-se a doação de novelos de lã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário